Perfect Contest Hall RPG

Comece a sua jornada no maravilhoso mundo dos Contest!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Introdução aos Contests

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sr.Wallace
Admin
avatar

Classe :
Pokerúpias : 30¥
Masculino Mensagens : 98

MensagemAssunto: Introdução aos Contests   Qui Abr 20, 2017 11:52 am





Um guia para iniciantes, sobre o fantástico mundo dos...
Contests Pokémon!


Esse tópico tem como objetivo explicar de forma clara e dinâmica como funcionam os Contests Pokémon.


O que é o Contest?

   
 
Essa é para os novatos que nunca viram e desejam saber um pouco mais sobre esse incrível mundo de beleza, estratégia e habilidade, o fantástico mundo dos Contests! No anime, os Concursos Pokémon são festivais onde os coordenadores (o nome dado para os participantes desse tipo de competição) devem mostrar as qualidades dos seus Pokémon, tais como a sua beleza, inteligência, fofura, elegância e força em seus movimentos. Assim como no Anime, os Contests do Comitê são dividos em duas fases. Na primeira fase os coordenadores deverão exibir belas performances dos seus Pokémon em forma de apresentação. Na segunda fase acontecem batalhas diretas entre os melhores coordenadores da primeira fase.


Tipos de Contest



Os Contests podem ser organizados dentro de um ginásio ou em uma área livre, isso irá depender conforme o seu tipo. Existem diferentes classificações de Concursos Pokémon.

Quando diz que um Contest é Normal ou Especial, está se referindo ao seu tipo.

- Contest Normal: O palco da competição será dentro de um ginásio, geralmente são os mais comuns e são sediados em uma cidade do mundo Pokémon.
- Contest Especial: O palco da competição será em um local ao ar livre, geralmente será sediado em uma cidade do mundo real. Esses Contests acontecem de vez em quando.

Quando diz que um Contest é Solo ou Dupla, está se referindo ao seu formato.
- Contest Solo: O coordenador deverá usar apenas um Pokémon na apresentação ou batalha.
- Contest em Dupla: O coordenador deverá usar dois Pokémon na apresentação ou batalha.

Quando diz que um Contest é RF, R1, R2 ou R3, está se referindo ao seu nível
- Contest de nível RF: Contest Free-Livre. Não é exigido nenhuma quantidade de fitas para participar.  
- Contest de nível R1: O competidor deverá ter uma ou mais fitas para participar.
- Contest de nível R2: O competidor deverá ter duas ou mais fitas para participar.
- Contest de nível R3: O competidor deverá ter três ou mais fitas para participar.
O Grande Festival é classificado como um Contest de nível R4. O de maior nível entre todos.



1° Fase do Contest

 

A primeira fase é chamada de Round de apresentações. Nessa fase os coordenadores deverão realizar uma apresentação com seu Pokémon para toda a plateia. Os principais requisitos avaliados nas apresentações são: narração, coerência dos movimentos, criatividade na execução dos combos e as qualidades demonstradas do seu Pokémon. Depois de fazer sua bela apresentação, sente-se e observe as apresentações dos outros competidores, além de respeito é uma forma de aprendizado. Na última apresentação da primeira fase, há um intervalo de 10-15 minutos para o começo da segunda fase. Durante esse intervalo sempre acontece algo atrativo.

   
2° Fase do Contest



Na segunda e última fase acontecem batalhas diretas entre os melhores coordenadores da 1° fase. O objetivo dessas batalhas não é simplesmente atacar o adversário, mas sim batalhar exibindo a beleza e a habilidade de seu Pokémon. Usar o ataque do Pokémon adversário contra ele próprio, explorar o ponto forte de seu Pokémon, dentre outras coisas, são os principais requisitos avaliados pelos jurados nessa fase. O vencedor dessa fase, também se tornará o vencedor do Contest. Ele será premiado com uma certa quantidade de Pokérúpias e uma Fita-Ribbon. Ao conseguir 4 fitas, o coordenador poderá participar de um Grande Festival, um concurso de alto nível onde o vencedor ganha um troféu e o título de Top coordenador.


Os Jurados e o Sistema de Notas



O responsável em julgar e avaliar os coordenadores é a banca de jurados, que geralmente é composto por 3 pessoas. A nota da apresentação será feita da seguinte forma: Será somado a nota dos 3 jurados (que pode ser de 0 à 10). Os coordenadores com as maiores pontuações avançam para o próximo round. Para saber sua nota de equilíbrio, basta dividir a sua nota geral por 3. A nota de equilíbrio tem como objetivo apenas indicar qual nota ficou entre a sua mais alta e mais baixa dada pelos jurados.
Na fase de batalhas, cada jurado poderá votar em um coordenador para vencedor. Quem obter 2 ou 3 votos será o campeão do Contest.



Selos e Combos



Os selos são pequenos adesivos que podem ser colocados nas cápsulas para fazer algum efeito especial quando um Pokémon sai da pokébola. Os efeitos podem ser uma chuva de confetes, de estrelas, de corações, de bolhas, notas musicais, entre outros, que realçam a entrada do Pokémon em campo. Os combos são essenciais para se obter uma boa nota nos Contests. Para quem não sabe, combos são combinações de ataques usada por um único Pokémon. Esses golpes ao serem utilizados em sequência, tem um efeito melhor do que se utilizado separadamente.





Qualquer dúvida em relação aos Contests mande para o E-mail "comiteoficialdafita@hotmail"



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://perfectcontesthall.forumeiros.com
 
Introdução aos Contests
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Introdução - Sob a Suástica Nazista
» Criando jogos em VB.NET - Introdução
» Script de apresentação antes do title
» Para aprender a usar o RMXP (Parte 1: Introdução)
» Tutorial: Tut #1 Aprendendo a desenhar - Introdução e Conselhos Basicos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Perfect Contest Hall RPG :: Início :: Manual do Coordenador-
Ir para: