Perfect Contest Hall RPG

Comece a sua jornada no maravilhoso mundo dos Contest!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 As 4 cores da Suíça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sr.Wallace
Admin
avatar

Classe :
Pokerúpias : 30¥
Masculino Mensagens : 126

MensagemAssunto: As 4 cores da Suíça   Sab Abr 15, 2017 5:40 pm




ஜ As 4 Cores da Suíça ஜ




Esse pequeno país alpino e multilinguístico está oficialmente dividido em quadro zonas linguísticas.
Abaixo você confere quais são as 4 línguas oficiais da Suíça.





۩ Língua Alemã: A parte pintada de vermelho no mapa representa a zona germanófona que é considerada a maior entre as quatro, por isso mais da metade da população da Suíça fala o alemão.





۩ Língua Francesa: A parte pintada de violeta no mapa representa a zona francófona que corresponde a 22% da população da Suíça. As principais cidades que falam francês na Suíça são Genebra, Lausanne e Friburgo.





۩ Língua Italiana: A parte pintada de verde no mapa representa a zona italófona que corresponde ao Cantão de Ticino e alguns vales ao sul do Cantão de Grisões.





۩ Língua Romanche: A parte pintada de amarelo no mapa corresponde a zona linguística do Romanche, considerada a menor zona linguística oficial da Suíça. O Romanche é descendente direto do latim, por isso podemos dizer que é uma prima distante do português. É oficial no Cantão de Grisões.





۞ Conhecendo melhor a Suíça ۞



Esse fantástico e elegante país, costuma ser lembrado pelos seus deliciosos chocolates, fondues, relógios-cuco, vacas gorduchas, contas bancárias sigilosas, de paisagens alpinas de tirar o fôlego e pelos seus incríveis lagos azuis.
A Suíça é um pequeno país da Europa, mas o seu tamanho não coincide com a grandeza da sua beleza, pois é considerada como um dos lugares mais belos do mundo ou, no mínimo que melhor harmonizou o moderno com o natural.



 

O turista embarca no calor do verão e desembarca, com luvas, cachecol e dentes batendo, em montanhas com temperatura abaixo de zero. Da janela dos trens, que levam confortavelmente para qualquer lugar, surgem vilarejos com casinhas de madeira entre vales verdejantes e campos que parecem de golfe.



   

Tudo aqui funciona bem, está sempre limpo ou muito organizado. Como uma espécie de utopia realizada de como o mundo inteiro poderia ser. Ali estão as cidades de melhor qualidade de vida do planeta, como Zurique, Berna e Genebra, onde vivem um povo de muitas culturas, pois podemos encontrar os traços da Alemanha, França e Itália em um único país.



   

A partir do final de novembro, a temperatura começa a cair, dando início da temporada de esqui.
Nesse período há muita neblina e o sol não dá mais as caras.
Os meses de novembro a fevereiro são perfeitos para os amantes dos esportes de inverno, como o snowboard e o esqui, ou do simples prazer de apreciar a beleza e os sons que emanam das montanhas por entre o branco onipresente.  De fato, vale a pena percorrer a imensidão do inverno suíço nesta época tanto pelas trilhas de esqui como pelos teleféricos dos alpes que nos transportam para idílicas paisagens de montanhas e lagos congelados.



Curiosidades da Suíça




1- A maioria das cidades Suíças são cercadas por Alpes e por uma belíssima natureza, isso justifica a fama do país em relação às incríveis paisagens que são muitas vezes comparadas com as dos contos de fadas.
2 - Marcas mundialmente conhecidas como Lindt, Nestlé, Cailer e Ovomaltine nasceram na Suíça.
3 - É na Suíça que se encontra a montanha Jungfraujoch considerada como o topo da Europa.
4 - É um dos países mais caros do mundo para se viver.
5 - A Suíça é uma das economias mais ricas do mundo e é sede de inúmeros bancos privados e de organizações internacionais como a FIFA, o Fórum Econômico Mundial e a Cruz Vermelha Internacional.
6 - Zurique, Genebra e Montreux estão entre as oito cidades do mundo com maior porcentagem de pessoas ricas.
7 - A capital administrativa é Berna, apesar de muitos acharem que é Zurique.
8 - A Suíça é um dos países que mais possuem museus, castelos e palácios do mundo, por isso podemos encontrar facilmente essas pérolas da arquitetura em cada nova cidade ou vilarejo visitado.






Certamente toda a beleza e o charme único da Suíça encantou a todos os competidores da edição do FIC 2015. Os resultados finais dessa edição em breve serão revelados, por isso fiquem atentos as próximas novidades!
Agora uma despedida ao estilo suíço em alemão, francês, italiano e romanche respectivamente:
Auf wiedersehen! Au revoir! Arrivederci! Chau! 


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://perfectcontesthall.forumeiros.com
 
As 4 cores da Suíça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Dica]Códigos de tipos de Pokemon e cores
» One-Shot - As Cores do Inverno
» Poder Troca a cor da bicicleta
» Teoria-Quarto Haki(tem spoilers)
» Auspícios

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Perfect Contest Hall RPG :: Edições do FIC :: Festival Internacional dos Coordenadores 2015-
Ir para: